sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DESASTRE EM NOVA FRIBURGO.


Oi gente,
hoje o post não é nada bom. Tô aqui postando as fotos dos estragos que a chuva da madrugada do dia 12/01 fez na nossa cidade.
Tá tudo muito difícil aqui,falta a comida,água,remédios...e os comerciantes estão aproveitando a situação pra aumentar o preço de tudo. Infelizmente tem gente que se aproveita da tragédia.
As pessoas andam desorientadas pelas ruas, com caras de perdidas sabe? Quem perdeu tudo, casa, carros, família...eu não sei nem o que dizer, só digo que nessas horas a força e a fé nos segura e nos ajuda a levantar! No meu bairro ainda tá uma situação tranquila. As estradas estão bem acabadas. Tem muita movimentação de helicópteros o dia todo! A cidade tá destruída, como eu já falei no twitter o desastre é muito pior e maior do que se ve na TV. Prédios inteiros caíram no centro da cidade. Não tem mais gasolina nos postos, e quando ela chegar aqui o preço vai lá no alto, como está acontecendo nas outras cidades que também sofreram com os temporais. Os hospitais estão numa situação complicada, um particular desabou.
Tá uma situação CAÓTICA!
Ontem passei o dia procurando notícias de parentes e amigos! Minha família tá bem, mas a todo o tempo mais mortos aparecem, e nomes conhecidos...nomes de amigos...
Essa é a hora de ter fé e esperança, de que isso tudo vai passar logo. E só Deus pra dar força pra esse povo todo!








A lama está alta nas ruas.



Essa é a garagem de um prédio no centro da cidade, dá pra ver na foto que a garagem encheu né? Não aparece na foto, mas tem carros lá dentro!



Um dos prédios que caiu no centro da cidade.



Esse é outro prédio, que também caiu.



Muita gente na praça observando o trabalho de resgate.







A lama alta nas ruas.


Muita sujeira.






Tirei essa foto de dentro do carro, é na frente de uma farmácia da praça Marcílio Dias. Eles perderam algumas mercadorias e colocaram tudo na calçada, dá pra ver na foto as pessoas "fuçando" o lixo da calçada, catando o que eles podem.






Mais mercadoria perdida.


















Muita lama e muita sujeira!!!








Parte da lama que estava no asfalto secou, e virou uma grande 'nuvem' de poeira. Essa poeira é muito perigosa porque é esgoto e respirar isso pode ser ruim pra saúde de qualquer um.
























Então gente...essas são as fotos que eu consegui tirar no dia 12/01...depois disso não sai mais de casa!
Muita força e paciência pra todos de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, Sumidouro...

Um grande beijo!

@JuliennMurray

Facebook

Formspring

7 comentários:

Anna disse...

Realmente um desastre que está deixando todo o Brasil em LUTO, muito triste .. Me responda uma coisa? Todo Friburgo foi atingido de alguma forma? Pq nas reportagens só apararecem as partes mais afetadas .. Tenho uma amigona que mora aí, estou muito nervosa... Não consigo mais contato com ela, não imagino oq possa ter acontecido!
Se você puder manter contato cmg pelo e-mail vou ficar agradecida .
anna_carolina_paiva@hotmail.com
- Que Deus proteja todos vocês -
Abraço .
Desde já obrigada.

Jui disse...

Oi anna, é com dor no coração que eu te digo que sim, toda nova friburgo foi atingida de alguma forma. A chuva,as enchentes e os desmoronamentos arrasaram a cidade,agora tudo parece uma cidade fantasma.
Agradeço em nome de todos as orações e as doações que estão vindo de todos os lugares!
Um grande beijo!

Mari disse...

É com infinita tristeza que vejo estas imagens. Sou carioca, nascida e criada no rio de janeiro mas com o coração em friburgo, cidade que frequento desde que nasci pois minha família tinha casa aí, no Cascatinha, que foi vendida ano passado. Se o coração já doía de saudade desse lugar, das praças, do ar de friburgo, do céu, da pedra do elefante que eu via da minha janela, hoje meu coração está dilacerado. Torço muito para que a cidade e seus cidadãos saiam mais fortes dessa tragédia e tão logo eu possa reencontrar a friburgo das minhas melhores lembranças.
Abçs. Obrigada pelas notícias.

♥..Vânia..♥ disse...

Oi estou super preocupada com vcs..me diga como esta sua mãe..graças a Deus tive noticias de vcs..fiquem com Deus..voltarei...
Diga a sua mãe que estou muito triste com tdo isso e de um forte abraço nela..
Fiquem bem!
bjs
Vânia
Fazendo Crochê

Jui disse...

Oi Mari, também moro no Cascatinha, e nosso bairro também foi afetado, mas não tanto como no resto da cidade. Obrigada pela torcida e orações. Divulgue todas as campanhas de doações que você puder! É muito importante pra todos! Está faltando TUDO! Obrigada! Um grande beijo!

Vânia,
Estamos todos bem sim!! Obrigada!
Aviso a minha mãe sim! Esses dias ela tem entrado pouco na internet ela fica mais no twitter pelo celular! Vc tem twitter? O meu é @JuliennMurray e o da minha mãe é @JulieMurray23
Se Tiver segue a gente lá que a gnt segue de volta e conversa lá!
Um grande beijo!

Pedro Toledo disse...

Gente...
Sem palavras pra descrever tudo o que esta (ainda) acontecendo.
So consigo lemrar do desespero de quem foi atingido pela tragedia...
Pavoroso. Mas veja, estou bem viu...?
Saudades amor sz

Anônimo disse...

qual foi a principal causa deste desastre?